sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Marcas do Ofício! As tattoos de Arthur Henrique


Arthur Henrique, 22, pode se considerar um admirador da arte na pele. Com um braço fechado por tatuagens e mais quatro desenhos espalhados pelo corpo, o jovem que trabalha com fotografia desde adolescente diz que a profissão foi determinante na aproximação com esse universo.


"Não me interessava muito por tatuagens, gostava mais de piercings. Mas após trabalhar no meio fotográfico, passei a me interessar e ver a tatuagem como algo normal", confessa Arthur. As suas primeiras tatuagens foram justamente relacionadas à profissão. A primeira de todas é a frase "desenhando com a luz", que representa a definição da fotografia. Já a segunda é uma câmera fotográfica na parte interna do braço (próximo ao ombro). O desenho é em preto e cinza, feita no estilo preferido de Arthur, o Old School (tatuagens clássicas). "Essas duas são importantes porque são as que mais tem significado", diz ele. O braço direito de Arthur é fechado com a forma de uma cigana e desenhos coloridos que remontam a temática "marinheira" no antebraço.


Outra tattoo que representa de alguma forma o seu trabalho é uma inusitada máscara de gato no pé. Arthur conta que acabou ganhando a máscara de gato do dono de uma loja após ter se interessado muito pelo acessório. Depois disso, ele acabou descobrindo a fabricante da máscara e comprou várias. Essas máscaras acabaram se tornando artigo indispensável nos ensaios fotográficos que produziu. Atualmente, o símbolo faz parte da logo de sua própria empresa de fotografia.


Arthur ainda tem um punhal nos ombros e o símbolo da banda Ramones na perna (esta última a mais recente). Ele diz que talvez faça outras tatuagens, mas menores e escondidas. O jovem fotógrafo e estudante de Publicidade indica o estúdio Santa Tatuagem, por conta do ambiente e dos talentosos artistas. *Com a colaboração de Laís Brasil

Arthur e seu tatuador, Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário